12/13/2014

Seguindo



Existem coisas na vida que nos exige paciência. Dizem que quem tem paciência chega longe mas da onde tiram tanta força de vontade para agir calmamente entendendo ou não a situação pela qual estamos passando? Eu acredito que tudo tem um porque. Nada acontece só por acontecer. Para mim o acaso é uma explicação de pessoas que não gostaram ou não concordaram com algo ou simplesmente não querem se aprofundar nas atitudes que levaram àquilo. 

Como meu pai sempre diz: é melhor previnir do que remediar. Acho que não me preveni e as doses do meu remédio não tem gosto de framboesa. Não me preveni porque achei que seria fácil não deixar acontecer novamente. Não me preveni pois parecia ser confiável. Não me preveni por acreditar no lado humano de certas pessoas. Só não me preveni.

Infelizmente, ao passar dos dias a atitude de pessoas inconsequentes nos tornam mais frios e mais calculistas. Não pode ser saudável viver assim. Não é. Talvez não seja culpa deles agir dessa forma.  Talvez a culpa esteja em nós que teimamos em acreditar. Admito, essa dúvida é constante mas não existe vida sozinho, sem confiar, sem se doar. 

É simples dizer "Faça! Você não tem nada a perder!" Tenho sim! Meu tempo é precioso de mais pra perder com algo que não trará retorno positivo.  Mas o que é retorno positivo? A decepção traz retorno positivo. Dói. Mas se torna mais uma pra lista e é dai que você se torna experiente. Por mais que de primeira não pareça porém é. Só fui entender isso quando adquiri mais experiência. Ter experiências dói. Não todas, mas as que te ensinam geralmente machucam. 

Todavia, só quem sabe a dor de chutar o chão quando deveria chutar a bola entende que é preciso ter cuidado e calcular a velocidade da sua perna e o peso dela, junto com a gravidade pra saber com qual intensidade se deve chutar. Você faz essa conta? Nem eu. Porém, deixa de chutar a bola? Eu também não.

O que falta é seguir em frente. Pois mesmo que o dedão fique machucado, esfolado, sangrando, ele se regenera. E, com certeza, sem se dar conta você está chutando a bola novamente.



Share with the world:

Um comentário:





 
Designed by Beautifully Chaotic