2/03/2013

Você sabe a diferença entre Vintage e Retro ?


Você deve esta perguntando: será que existe diferença ? E eu te respondo: Claro que existe. Para falar a verdade eu nunca tinha reparado nisso. Até uma amiga minha que estava dormindo na minha casa me perguntar qual era a diferença de uma para o outro.

Hoje eu estava pesquisando uns papeis de parede para o meu quarto e usando essa referencia de vintage. Dai eu acabei lembrando dessa duvida dela. Resolvi pesquisar e contar pra vocês. E para falar a verdade 
não é complicado de distinguir uma peça Vintage de uma Retro.


É muito fácil. A palavra Vintage tem haver com a colheita de vinho. Vint tem relação com a uva e Age a idade. Vinho quanto mais velho melhor né. Então dai vem a expressão Vintage é exatamente isso . Algo antigo mais com a aparência de novo. Exemplo: Sua avó tem uma penteadeira que esta em perfeito estado. É uma peça vintage.

Já o retro é uma representação do velho mas sendo uma peça nova.(kkkkkk) Vou explicar. Digamos que seja uma repaginada do vintage. (Ainda não entendeu ?) Digamos que você vá ao shopping e entre em uma loja ache um vestido na pegada dos anos 50. Isso é Retro.

O Vintage é algo velho com a aparência de novo. E o Retro é algo novo com a aparência de velho. Muita gente relaciona Vintage com os anos 20 e 30 e o Retro com 40, 50 e 60. Mas isso é errado ta gente ?!
Share with the world:

2 comentários:





 
Designed by Beautifully Chaotic